sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Reflexão

Este módulo é caracterizado na minha opinião pelo um misto de emoções. Pois este foi um módulo muito extenso e nem sempre a evolução do meu trabalho foi aquela que estava à espera, ocorrendo sempre alguns precalços que levam uma pessoa à beira de um ataque de nervos. Mas até tem o seu lado positivo pois , significa que eu vivi intensamente o trabalho/ projecto que tinha em mãos, o que assim aconteceu.
Para mim este projecto foi interessante e curioso, pois permitia-me dar largas à imaginação e fazer coisas que habitualmente via ( flyers, cartaz, etc) mas nunca as fiz. Só por ai este módulo valeu a pena.
Em relação à minha prestação neste trabalho penso que foi boa, tentei sempre fazer as coisas com originalidade e com lógica e nunca " dormi à sombra da bananeira" se visse que o trabalho estava adiantado. Contudo procurei sempre manter a professora a par do meu trabalho, para que também pudesse dar informações para melhorar o meu trabalho.


Em relação ao desempenho da professora penso que foi muito bom, mostrou sempre disponiblidade em ver os trabalhos e fazer se necessário as devidas sugestões de correcção. Mostrou sempre preocupação com os nossos trabalhos.
Pode ter " pecado" um bocadinho, no excesso de tempo que estava com algum aluno a fazer as sugestões, pois quando isso acontecia ( não acontceu sempre, nem aí perto) quase ninguém ia tirar as suas dúvidas. Mas isto é compreensivel, pois uma pessoa não dá para tudo sobretudo quando o trabalho exige demasiada capacidade de observação e atenção, pois o promenor comandava este trabalho.
Não posso deixar de salientar que procurou sempre recuperar o tempo que não esteve com os outros alunos a rever o projecto na aula seguinte.
Só me resta disser que Gostei muito sinceramente do papel da professora e se continuar sempre assim estará no caminho certissímo :)






Desdobrável


O desdobrábel, foi sem qualquer forma de dúvida a tarefa mais difícil de executar para a promoção da minha empresa. Foi um trabalho que requiriu um enorme trabalho de promenor, pois tudo tinha que se encontrar entre os limites.

Depois de algum tempo de elaboração, consegui obter um desdobrável com um aspecto interessante, a cor associada como é óbvio ao mel e com informações acerca de todos os produtos que a minha empresa oferecia.

Cartaz


O cartaz tem que ser algo simples, sem muita informação para não se tornar " enfadonho" e por conseguinte não captar a atenção das pessoas.

Procurei incutir/ introduzir no meu cartaz esses principios e penso que atingi o objectivo. O meu cartaz é um cartaz que prime pela simplicidade no qual, só contém o logótipo da empresa, o slogan ( MELisa distribuição é a melhor da região) e as informações adicionais como o telefone, email e a rua.

Convite










O meu convite foi de fácil execução. Depois de algumas pesquisas, encontrei algumas ideias que poderiam ser utilizadas para o convite.


A minha escolha recaiu sobre um convite com um molde de um favo de mel a servir de base e com mel a escorrer por cima . O processo de construção foi extramamente rápido e simples e penso que este convite é o ideal pois, é original e retrata exactamente o produto que a minha empresa distribui.

Flyer

A construção/ elaboração do meu flyer demorou um pouco mais a fazer, pois tive algumas dificuldades em idealizar um flyer simples e atractivo em simultâneo.
Então criei um flyer com um design de favo de mel, pois é bastante apelativo ( prende a atenção das pessoas) e está relacionado com o mel , que é a razão da existência desta empresa.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Módulo 14 - Comunicaçao Visual II

Este módulo 14 da disciplina de Área de Expressões tem como título a Comunicação Visual II. Este tinha como objectivo a criação de uma entidade visual de uma empresa ou seja, tive como tarefa a projecção de uma nova empresa, por isso tive que fazer de tudo para que houvesse uma óptima publicidade da mesma. Essa publicidade aconteceu através da elaboração de um logótipo (o rosto da empresa), de um convite, de um flyer, de um cartaz e de um desdobrável onde continha informações sobre os serviços e os produtos que oferecia.

Então decidi criar a identidade gráfica de uma empresa de distribuição de mel, com o nome de MELisa com o objectivo de mostrar os inúmeros produtos de mel que a minha empresa disponibilizava.


Por isso comecei por criar um logótipo que é nem mais nem menos do que o sinal adequado para identificar uma entidade que preste serviços ou comercialize produtos ou seja, é o modo pelo qual determinada entidade pretende ser conhecida junto do público.


A criação do logótipo teve várias etapas/ fases até eu obter o resultado final, aquele que representaria e identificava a minha empresa em qualquer lado, como por exemplo:

Ideia base, o logótipo " mãe"




Aumento do logótipo base


Logótipo a cores

Logótipo digitalizado

Logótipo digitalizado a cores


Logótipo Final

Eu optei por fazer este "logo" para ser o cartão de visita da minha empresa, pois enquadra-se perfeitamente no conteúdo da mesma. O promenor dos patins e do capacete tem uma real importância, pois representam a eficácia e a rapidez da distribuição dos meus produtos.