quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Módulo 14 - Comunicaçao Visual II

Este módulo 14 da disciplina de Área de Expressões tem como título a Comunicação Visual II. Este tinha como objectivo a criação de uma entidade visual de uma empresa ou seja, tive como tarefa a projecção de uma nova empresa, por isso tive que fazer de tudo para que houvesse uma óptima publicidade da mesma. Essa publicidade aconteceu através da elaboração de um logótipo (o rosto da empresa), de um convite, de um flyer, de um cartaz e de um desdobrável onde continha informações sobre os serviços e os produtos que oferecia.

Então decidi criar a identidade gráfica de uma empresa de distribuição de mel, com o nome de MELisa com o objectivo de mostrar os inúmeros produtos de mel que a minha empresa disponibilizava.


Por isso comecei por criar um logótipo que é nem mais nem menos do que o sinal adequado para identificar uma entidade que preste serviços ou comercialize produtos ou seja, é o modo pelo qual determinada entidade pretende ser conhecida junto do público.


A criação do logótipo teve várias etapas/ fases até eu obter o resultado final, aquele que representaria e identificava a minha empresa em qualquer lado, como por exemplo:

Ideia base, o logótipo " mãe"




Aumento do logótipo base


Logótipo a cores

Logótipo digitalizado

Logótipo digitalizado a cores


Logótipo Final

Eu optei por fazer este "logo" para ser o cartão de visita da minha empresa, pois enquadra-se perfeitamente no conteúdo da mesma. O promenor dos patins e do capacete tem uma real importância, pois representam a eficácia e a rapidez da distribuição dos meus produtos.





Sem comentários:

Enviar um comentário